Chapter Ten



Anos atrás, Ian fora um ladrão e tanto. ele gostava do risco do trabalho e, sendo tão jovem, ficava encantado com os elogios que John prodigalizava com ele. Mas isso ocorrera antes que ele descobrisse que tudo aquilo era uma farsa. Justin fora procurá-lo, de cara fechada, assustado. Ele trabalhava para um homem chamado John? Sabia que este homem era um receptador de primeira?

Ian não sabia disso. Haviam dito a ele que John trabalhava para o governo, e disseram-lhe também que ele servia à Coroa, que tudo o que roubava em cada situação que se envolvia, tinha como justificativa o bem da Inglaterra e a resistência de Napoleão. A farsa era bem montada e convincente, mas isso não impediu Ian de se sentir um perfeito idiota quando a verdade finalmente se revelou. Ele não repetiria a estupidez.

O irlandês voltou o olhar sombrio e sem vida a ele.

- Sei que seu irmão tem ambições políticas.

Ian não se manifestou, seu sangue se congelou. ele devia ter pressentindo o que viria a seguir.

- Seria uma vergonha se as pessoas que o apoiam descobrissem que ele abafou uma investigação da Bow Street para impedir que o irmão fosse para cadeia.

- Quem acreditaria em você? - Isso era mais bravata do que certeza, e Ian detestava fazer isso.

- Provavelmente ninguém. Podem, no entanto, acreditar na prova que tenho.

- Que prova? - Perguntou, mas a dúvida já começava a assaltá-lo.

A expressão confiando retornou. John estava gostando do jogo, sem dúvida levara tempo planejando aquilo.

- Vamos, rapaz, você sabe que registro e guardo tudo. Uma encomenda para Bow Street, e Rody ficaria sabendo de tudo sobre sua relação de trabalho comigo. Um homem espero como aquele não demoraria muito para perceber a razão pela qual seu irmão deixou a Bow Street.

- Você não tem como provar tudo.

- Não preciso fazer isso. Basta que as pessoas queiram saber. Mando essa informação para os jornais, e seu irmão será o centro de um sórdido escândalo. O que você acha que isso fará com suas aspirações políticas?

O frágil controle de Ian se esgotou. De novo agarrou John pela gola do casaco, mas dessa vez, quando levantou o sujeito do chão, não parou. Puxou-o na direção da porta, mesm enquanto John protestava e colocava força nos pés para faze-lo parar.

Relaxando o esforço pelo tempo suficiente para abrir a porta, Ian atirou o antigo patrão no corredor e olhou-o fixamente, respirando com dificuldade pela força que fizera e também raiva.

- Suma da minha vista! Vá para o inferno! - Vociferou. - Nunca mais volte a me procurar.

John novamente alisou as dobras deixadas em seu casaco.

- Não seja tão impetuoso, rapaz. Sei que você não quer arruinar a carreira de seu irmão, especialmente depois de tudo o que ele fez por você.


Cerrando os dentes, Ian respirou profundamente. Mais uns segundos e ele perderia o controle e estrangularia John com as próprias mãos.

- Eu lhe darei alguns dias para pensar no assunto - prosseguiu o homem no seu tom afetado. - É só um trabalhinho, que você poderia fazer de olhos fechados. E estará compensando o pequeno contratempo de anos atrás, sem pensar em todo o constrangimento que vai poupar a sua família. Estou certo de que seu irmão mais velho vai apreciar isso.

John sabia exatamente onde bater. Sabia que Ian não ia querer que nada acontecesse a Justin. Tamvém sabia que ele faria quase tudo para que Paul não descobrisse a enorme confusão em que metera.

Mas Ian não não permitiria que ninguém o chantageasse, principalmente por um irlandês tão afeito à mentira quanto a arrombar fechaduras.

Lentamente, seu olhar foi se tranquilizando, ele ia fechando a porta, e o velho carvalho finalmente se encarregou de suprimir John de sua vista.

- Três dias, garoto. - O som monótono, cantarolado, alcançou a porta fechada. - Espero que até lá você tenha mudado de ideia.

A porta se fechou com um clique de ecoou na cabeça de Ian como o som de um martelo batendo no aço. Que John voltasse. Ele não ia mudar de ideia. Não faria diferença.

Três dias não mudariam nada.


Continua...
Espero q gostem...
bjkas amorecos!
3 comentários para o próximo.

4 comentários:

  1. Algo me diz que três poderiam mudar muita coisa... Mas ele realmente não deveria se meter com John de novo. Ai, ai, o que ele vai fazer? Continua logo, estou curiosa pra saber!

    ResponderExcluir
  2. Será que o Ian vai ceder? Ele não devia se meter com o John novamente, mas algo me diz que esses três dias mudará sua opinião... haha'
    Posta logo, me deixou ansiosa agora *u*
    Beijos ><

    ResponderExcluir
  3. Ailinha minha linda!
    Eu ammmmei <333
    Eu só acho que o Ian devia dar um soco na cara desse John aí u_u hahahahaha
    Poste logo viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ok, me passe a senha do seu computador porque eu vou invadir só pra ler a continuação, hein? Você sabe que eu entro mesmo u-u ( entraria se não morássemos tão longe =(( ).

    Então, eu amei esse capítulo! E cara, ainda tô com aquela impressão de que o Ian vai ceder, não sei o motivo, mas que ele vai, ele vai! Eu acho...

    Posta logo, hein?
    Amo você, mil beijos!

    ResponderExcluir

olá pessoas que eu amoo
espero que tenham gostado!!
então agora e com vocês, me falem o que realmente acharam *-*